sexta-feira, 2 de março de 2012

Hugo

Confesso que este filme me surpreendeu, apesar de esperar um filme de qualidade, visto que foi nomeado e vencedor de`Óscares, não tinha grandes expectativas e quando vi o trailer pensei que devia ser giro, mas nada de especial.
Portanto contra as minhas expectativas, achei o filme muito bonito, até um pouco mágico.
Talvez por decorrer em Paris que por si só já tem um certo toque romântico e o próprio filme falar um pouco de magia, mas a história é bonita, envolve e no final deixa uma sensação boa.
É baseado no livro "The Invention of Hugo Cabret "(2007) de Brian Selznick , e gira à volta de um miúdo, Hugo Cabret, cujo pequeno mundo se centra na estação de comboios de Paris, onde vive, e no mistério que ele procura resolver envolvendo um autómato que foi deixado pelo seu pai.
Sendo este o ponto de partida da história, e para não contar nada que estrague o filme a quem não o viu, basta dizer que o filme acaba por ser uma homanagem a George Méliès. Ilusionista e realizador francês, foi um dos primeiros realizadores de cinema, introduziu técnicas inovadoras e o conceito de cinema enquanto mundo de fantasia (ver no link da wiki mais informações).
O filme é em 3D, o que neste caso faz todo o sentido visto que ainda dá mais a sensação de se tratar de um mundo de magia e fantasia, e foi realizado por Martin Scorsese e produzido por Johnny Depp.
Acredito que para muitos este filme não seja nada de especial, duas pessoas à minha beira sairam a meio do filme, mas eu acho que se derem uma oportunidade não se vão arrepender!!




IMDb- A invenção de Hugo



wiki- George Méliès

Sem comentários:

Enviar um comentário