terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dia dos Namorados

Hoje é dia dos namorados e para quem gosta de passar o serão deste dia a ver filmes agarradinho ao respectivo(a) ou a uma caixa de chocolates (o que também me parece uma opção muito boa), aqui ficam algumas sugestões de filmes para esta noite.
Apenas sugiro comédias românticas, pois neste dia quer-se leveza, os romances ficam para outro dia, hoje não queremos choradeira!

O Beijo
(French Kiss)


Sem dúvida um clássico, é daqueles filmes que se revê vezes sem conta e mesmo assim, damos por nós a sorrir embasbacados das mesmas cenas. Para os que ainda não viram (que devem ser poucos), trata-se de uma mulher, Kate, que larga tudo e vai para França atrás do noivo que subitamente decidiu cancelar o casamento. Aqui ela conhece um charmoso franciú et voilá! Um filme com um toque de francês, para aumentar o romantismo..



Um amor inevitável
(When Harry met Sally)
Outro clássico, também com a Meg Ryan como protagonista, e que mais uma vez já toda a gente deve ter visto, mas que vale a pena. É a história de dois amigos e dos encontros e desencontros que vão tendo ao longo da vida. É deste filme uma das cenas mais conhecidas do cinema, em que Sally finge um orgasmo no meio do restaurante.

Só tu 
(Only you)

Este filme é muito divertido, leve e bem disposto, aqui podemos ver o nosso actual Sherlock Holmes (Robert Downey, Jr) muito novinho, junto a Marisa Tomei e Joaquim de Almeida. Mais uma vez trata-se de uma jovem que larga tudo para ir atrás de uma pessoa que ela acredita ser o homem da sua vida, e mais uma vez temos um cenário romântico como pano de fundo para esta aventura, Itália!
IMDb- Only you


Quatro casamentos e um funeral
(Four Weddings and a Funeral)

É dos meus filmes preferidos, lembro-me que a primeira vez que vi adorei e sempre que o revi não me desiludi nem mudei a minha opinião, por isso recomendo vivamente!! E claro tem o Hugh Grant no seu melhor, com a piadinha com um toque british sempre na ponta da língua e o ar de atrapalhado em todo o seu esplendor.
IMDb- Four weddings anda afuneral


Notting Hill

Um dos clássicos das comédias românticas, também com o Hugh Grant, e tendo Londres como pano de fundo. Graças a este filme muitos de nós ficamos a conhecer Notting Hill, e quando tivemos oportunidade de lá ir andamos atrás da livraria do filme, que existe na realidade ou existia, pois recentemente li um artigo que referia a falência da livraria.. À parte tudo isto, é um filme que tem todos os condimentos para uma boa comédia romântica, com o bónus da personagem do Spike que é peculiar e garante umas boas gargalhadas.


Dia dos Namorados
(Valentine's Day)
Um filme mais temático seria difícil, vê-se bem, é agradável, mas nada de extraordinário. Não deixa de ser um filme giro e é mais recente do que os atrás mencionados.



Para quem está a pensar ir ao cinema, estreou o filme "Prometo Amar-te" (The Vow), que poderá ser uma boa aposta, se bem que é um drama e não uma comédia.


Feliz dia dos namorados!! :)




1 comentário:

  1. Ui! Acho que vi estas sugestões um pouco atrasada... :( Claro que não ias deixar os teus ilustres seguidores sem sugestões neste dia!!! :D Ah! Levanto o braço...não vi "O Beijo" e parece-me uma boa sugestão! Vou ver! O fim de semana é prolongado :)

    ResponderEliminar