domingo, 5 de fevereiro de 2012

J. Edgar



O filme retrata a vida de John Edgar Hoover, que foi durante 48 anos o chefe do FBI, tendo estado envolvido na sua génese.
Não deixa de ser um filme biográfico, a figura de Hoover não é uma figura simpática e em vários momentos do filme tentam explorar a sua tendência sexual como a motivação para muitos dos seus actos e até a quase obsessiva dedicação à sua carreira.
De realçar a interpretação do Leonardo DiCaprio, que não desilude, conseguindo manter os padrões a que já nos tem habituado, assim como a Naomi Watts que apesar de ter um papel de pouco destaque consegue conferir-lhe bastante dignidade.
Uma vez que o filme decorre ao longo de diversos anos, as personagens vão sofrendo alguma caracterização de modo a reflectirem a passagem dos anos, mas a caracterização do personagem Clyde Tolson (Armie Hammer) está muito fraca, em várias cenas ele parece um boneco, neste ponto há que louvar ainda mais um pouco a interpretação dos restantes personagens, pois contracenar com um boneco não deve ser simples...


IMDb
Informação adicional: wiki
wiki-inglês

Sem comentários:

Enviar um comentário