quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

The IRON LADY


Trata-se de um filme que pretende ser uma biografia da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher.
Digo pretende, pois o filme acaba por dar uma visão bastante geral da vida dela concentrando-se mais na sua situação actual e nas suas condições de saúde.
Do meu ponto de vista acho que exageram na forma como exploram a questão da sua saúde mental, parece-me que procuraram não tomar partidos em relação às opções politicas dela e para isso concentraram-se neste tema de uma forma um pouco exagerada.
Ao explorarem tanto o declínio óbvio resultante da sua saúde, acabaram por usar um tema ao qual ninguém consegue ficar indiferente, ficando quase para segundo plano a experiência de vida daquela mulher que foi tão controversa.
Confesso, que sendo ela ainda viva poderiam ter tido um pouco mais de consideração pela sua família e por ela.
Disto isto, é impossível não louvar aqui a interpretação da Meryl Streep, que está espectacular, mesmo muito boa. Sem dúvida que merece o óscar de melhor actriz para o qual está nomeada este ano (não vi as outras, mas parece-me difícil superarem esta interpretação). E é ainda necessário dar os parabéns à caracterização das personagens, que está exemplar, muito realista.
No final, saí do cinema com a sensação que tinha ido ver um drama e não uma história de vida, acabei a reflectir mais na tristeza que é envelhecer do que no exemplo de força e determinação que ela representa.



IMDb- A Dama de Ferro
wiki- Margaret Thatcher

Sem comentários:

Enviar um comentário