sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

the PURSUIT of HAPPYNESS

Já tinha ouvido falar bem deste filme, mas talvez porque o Will Smith não é dos meus actores favoritos fui adiando sempre esta opção, até que a semana passada uma amiga o recomendou e eu pensei: é desta que o vou ver!
Trata-se de um filme baseado numa história verídica, centrando-se no percurso que Chris Gardner teve de percorrer juntamente com o seu filho, em busca de uma vida melhor.
O filme é bonito, não o posso negar, em várias situações faz-nos pensar que realmente com força de vontade tudo se compõe, mas até chegarmos a essa conclusão temos de passar quase hora e meia a ver o personagem principal penar numa luta constante, que a mim pessoalmente deixou um pouco angustiada.
Do meu ponto de vista eles exageram um pouco nos "azares" do personagem, chegou a um ponto em que eu já estava à espera que caísse um piano ou um meteorito em cima do senhor tal era o azar que ele tinha, acho que exageram um pouco na máxima da Lei de Murphy.
Chris Gardner, já depois de ter sido bem sucedido na sua carreira, começou por dar palestras a contar a sua história de vida, tendo depois escrito o livro que deu origem ao filme.Como o filme tenta condensar muitas das vivências com que ele se deparou ao longo de mais tempo, acaba por ser um pouco exagerado na forma como os acontecimentos se sucedem.
Assim, o filme acaba por dar muito ênfase ao "American Dream", transmitindo a ideia de que um quase sem-abrigo se pode tornar milionário...parece-me que a história está um pouco romanceada, mas como não li o livro mais não posso dizer.
A título de curiosidade para quem vir o filme ou para quem já viu e não se apercebeu, na última cena em que pai e filho passeiam de mãos dadas e se cruzam com um homem de fato, para o qual Will Smith olha, este é o verdadeiro Chris Gardner.


  

1 comentário:

  1. Abri o blog e vi logo este filme!!! Boa escolha!!!É sem dúvida um bom filme :)

    ResponderEliminar